terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pelezinho (ou: Pelé) - Uma estrela Prudentina que foi brilhar no céu - Emilio Ferreira Junior


Foto acima: Pelezinho e Jotacê Cardoso - Aruá Hotel em 1989 - Festa do Comendador Zé Lemes

Faleceu hoje, 08 de Feverreiro de 2010 – Pelezinho. Emilio Ferreira Junior
Figura marcante da sociedade Prudentina desde a década de 60, (Em 1966 foi um dos criadores de “Os Sombras”), participou dos grandes grupos musicais da cidade e depois criou o “Som Brasil”, alem da dupla “Dourado e Prateado”. Mais atuante no setor de bailes nos clubes sociais, Pelezinho era querido pelos músicos e população, O cantor Gessé (Ex Placa Luminosa) – também falecido era amigo dele e cantaram juntos nos grandes clubes aqui em Presidente Prudente (Como a APEA e o Tênis Clube). Marcou época. Eu mesmo trabalhei a seu lado no ano de 1983 com o também cantor Nelson Nucci. Foi por pouco tempo, alguns 3 meses, mas deu para testemunhar o talento e desenvoltura no palco que o fazia brilhar como uma grande estrela, pois eu já havia me mudado para São Paulo – SP. Quando voltamos para cá novamente, em 2004, o encontramos pelos bares aqui da Vila Marcondes, Vila luso, principalmente com meu irmão Luiz Eduardo, seu amigão, no bar do João do Vale, ali perto do Ipanema Clube e lembramos os velhos tempos. Fizemos fotos, tocamos e cantamos novamente algumas velhas canções, peguei alguns itens de seu histórico e fiz até umas dobradinhas e feijoadas aqui em casa em nosso fogão a lenha (Coisa que era apreciador). Um dos poucos parceiros apreciadores de pimenta como eu sou. Ele por diversas vezes passou aqui em nossa residência onde ficávamos lembrando dos velhos tempos de Presidente Prudente e região.
Um terrível acidente prejudicou a vida artística dessa estrela Prudentina. Mas tenho certeza de que ele, assim como o Gavião (Baterista) como tantos outros ficarão em nossa memória, pois eles fazem parte da nossa história.

Jotacê Cardoso & Nelma Melo – colegas artistas do grande e inesquecível – Pelezinho















5 comentários:

reinaldo fernandes de aquino disse...

realmente foi apropriado -uma estrela....,esse cara realmente marcou geraçoes.,ele era genial,ele podia ganhar o mundo, mais sempre dizia que amava prudente, e também era muito amado, sempre dizia para minha esposa;- "eu amo esse cara"; e ele pode ter certeza de aonde estiver que a reciproca sera sempre verdadeira.Foi o maior cantor que vi ao vivo até hoje; e olha que vi jesse,Fredy Mercuri ao vivo e muitos outros.Que pena que tenha terminado assim, mas genio é genio e dai? vai entender os misterios.Pelé fica com Deus, voce sera eterno no meu coração.Reinaldo.

Unknown disse...

Meu nome é Jarbas Ballada:Cheguei em Prudente em l973 para cantar nos Temperamentais, logo conhecí meu querido amigo Pelé e após alguns anos passei a tocar com êle no Som Brasil:Sachá no baixo,Paulinho na bateria, Branco nos teclados, Paulinho Maciel(Bagrinho)na guitarra(Depois Edmilson(Baixinho) una das maiores bandas da minha vida.Guaedarei em meu coração para a Eternidade o Pelé, uma verdadeira Estrela de Luz e Talento. Um beijo para todos.Amo muito Presidente Prudente.Jarbas Ballada-Youtube...PS.:Só ontem soube a triste notícia.(20-04-2010).

Anônimo disse...

Emílio Ferreira Júnior, o Pelé, passou a infância em Teodoro Sampaio (SP), no Pontal do Paranapanema. Dali saiu para a gloriosa carreira musical, em Presidente Prudente. Saudades

Capitan Aguirre disse...

Jarbas Ballada.Conheci o Sachá que tocava com o Zito e o Maneco nas Bocas de Santos em 70 e71.Soube pelo meu amigo Nelson Rosa tecladista que o Sachá havia mudado para Prudente e estava tocando com Os Temperamentais,soube tambem que êle faleceu num acidente de carro.Sabe me informar que ano foi isso? Obrigado.Rodolfo

Unknown disse...

Grande Pelezinho! Cresci aprendendo música na casa desse cara, meu grande e finado amigo Jeffinho, só saudades! nunca respirei tanta música em um mesmo ambiente, aquela casa no jardim paulista era mágica! Vida longa aos grandes artistas da nossa região... pelelinho sempre levou uma vida leve no meu ver, quando conheci ele em meados dos anos 90... sempre sorrindo.. falávamos de música, Molho de pimenta e Beatles... pra min foi uma honra ter tocado com ele na época da banda Liverpool do finado Carlos Alberto... sempre divertido! Saudades!