quarta-feira, 26 de junho de 2013

Jotacê Cardoso, Bill Duque & amigos - 29 de Junho de 2013 - Teatro Municipal Procópio Ferreira - 20h




ASSESSORIA DE IMPRENSA
CLUBE DO MEIO ARTÍSTICO
PRESIDENTE PRUDENTE
Camila Mancini (18) 9705-9080

Direção artística, Iluminação e cenário: Fábio Nougueira. 
Show reúne músicos e ritmos neste final de semana, em Prudente
Clássicos do Jazz, da Bossa Nova, do Choro e MPB, formam repertório de show instrumental em Prudente.
No próximo sábado (29), os amantes da Música Popular Brasileira, do Jazz e de muitos outros clássicos musicais terão mais uma opção na agenda, com a apresentação do show Jotacê Cardoso, Bill Duque & amigos.
O show é fruto da parceria entre os instrumentistas Jotacê Cardoso e Bill Duque e traz performances diferenciadas que darão ao público a oportunidade de conferir um espetáculo rico em ritmos e interpretações.
Com longos anos de carreira, a dupla tem um papel fundamental no cenário musical e cultural do Oeste Paulista e, também, nacional, já que conta com importantes participações em famosos bares, casas de shows espalhadas por São Paulo e diversas outras capitais, além de serem ativistas culturais de Prudente e região, de atuarem como professores de música, com diversos livros didáticos lançados, que discutem e explicam as técnicas da área.
Apesar da grande afinidade musical, a dupla possui diferentes estilos de interpretação, o que permite um espetáculo dinâmico e amplo.
Para completar a diversidade de interpretação, o show contará com diversas participações especiais; entre elas, as cantoras: Elly Guimarães, Beatriz Colnago, Adriana Cavalcanti, Nelma Mélo e Luciana Mendes.
Segundo Jotacê Cardoso, o objetivo do show é garantir aos prudentinos que apreciam a boa música e suas raízes, a oportunidade de relembrarem os grandes sucessos do jazz, do choro, da bossa nova e da MPB. “Esse é um momento muito especial, que, além de garantir a oportunidade de tocar com um grande parceiro, também trará ao público mais uma opção cultural com ritmos diferenciados”, ressalta.
Comenta, ainda, que cada detalhe do show está sendo preparado por uma equipe especial, que revelará boas surpresas ao público. “Todo o nosso trabalho sempre é feito com o esforço de uma grande equipe, disposta a levar o melhor ao público e, nesse show, não será diferente, o cenário e iluminação serão feitos por uma pessoa muito especial, que só será revelado no espetáculo”.
Já para Bill Duque, o show pretende trazer ao público um reencontro com grandes clássicos e a valorização da música instrumental “será uma oportunidade para que o público perceba as nuances da música instrumental e que, com ela, é possível curtir bons momentos,” afirma.
O show ocorre no próximo sábado (29), no teatro municipal Procópio Ferreira, às 20h.
Serviço
Os ingressos serão vendidos na data do show, na bilheteria do teatro, a partir das 14h.
Equipe
Fotografia: Minoru Onoe e Dersan Magalhães.
Gravação de áudio: José Ursulino.
Realização: Clube do Meio Artístico e Secretaria Municipal de Cultura.
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif