quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jotacê Cardoso & Nelma Mélo no Caipirapuru. Encerramento das atividades de 2011 na região


Jotacê Cardoso & Nelma Mélo representantes do Clube do Meio Artístico participam nesse ano do Caipirapuru. É o fechamento das atividades do ano com chave de ouro na região, já que na cidade foi a participação no projeto “Concertos de Natal” da SECULT. A apresentação musical é de repertório composto de músicas tradicionais da cultura caipira raiz (Moda de viola). Jotacê Cardoso começou os estudos na viola caipira nesse evento em 2005, veio daí o grande incentivo conduzido por um dos organizadores – Renato de Jesus. O Caipirapuru é a maior festa caipira da região e se realiza anualmente. Nesse ano acontecem simultaneamente os eventos: 11º Encontro de Violeiros e Cantadores de Irapuru, Caipirarte - 8ª Feira Regional de Artesanato CAipira, 7ª Festa do Milho.
Vão participar também da Comitiva Caipira, o cordel no resgate da cultura caipira junto com Jesus de Burarama e seu Cordel Caipira
Segundo a organização do evento estarão entre as várias atrações violeiros como: Júlio Santin, Zeca Collares, Levi Ramiro, Arnaldo Freitas, Milton Araujo (sobrinho da Helena Meirelles) ,Anselmo Ferreira, Renato Mendonça, entre outros de várias regiões do estado e também da região de Presidente Prudente.
O evento se realiza nos dias 27,28 e 29 de Dezembro na Praça Central de Irapuru – SP a partir das 19h. com ENTRADA FRANCA.






terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Show: "Alma Popular" - Concertos de Natal - SECULT - 19/12/2011- Praça 9 de Julho - 20h

Cinegrafia e fotos: José Ursolino (Zé Urso), áudio e técnico de som: Cristiano Posseti, Produtor do evento: Celso Aguiar. Participação especial do Rogério Bonato na percussão. Maquiagem e cabelereiro: Má Pereira, Figurino: Nelma Mélo, Direção geral: Nelma Mélo, direção musical: Jotacê Cardoso, Produção: Clube do Meio Artístico. Realização: Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 19 de Dezembro de 2011, na Praça 9 de Julho, às 20h, Presidente Prudente - SP.

Vídeo na íntegra - cinegrafista: José Ursolino




































segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Joyce - Encontro de violeiros -18/12/2011

Joyce é uma das grandes batalhadoras da cultura caipira, principalmente ao que se refere aos violeiros, a música caipira de raiz. Renato de Jesus também marca sua importância nessa luta e agora o Clube do Meio Artístico por ação de Nelma Mélo e Jotacê Cardoso vão incentivar a participação de vários dessa área nos projetos editais.
O evento deu-se no Clube da Terceira Idade na rua Ciro Bueno, Jardim Colina, também conhecido como "Dalila".














Joyce é o símbolo da luta pela música de viola caipira. Vamos nesse ano fazer uma parceria para projetos de preservação da cultura local. E a parte também o Henrique Neto estará como parceiro.