sábado, 9 de julho de 2011

Workshop de Eleboração de Projetos Culturais - Centro Cultural Matarazzo - Ministrado por Aldo Valentim

O Clube do Meio Artístico sempre se atualizando com as novas linguagens participou do evento com a presença da Nelma Mélo. Aldo Valentim, hoje, é um dos maiores conhecedores de gestão cultural no país ao lado de Acácio Guerreiro (Adamantina) e Fábio Nougueira (P. Prudente). Realizado no dia 08 de Julho de 2011 com grande participação de artistas.





Festa Julina em Homenagem ao Luiz Ramos - Pirapozinho - SP - Vila Sésamo

Luiz Ramos é aqui da Região Oeste de São Paulo, o maior representante do Choro e Samba de raiz. Exímio instrumentista, toca violão de 7 cordas, influenciado por Dino 7 cordas, toca bandolim e é considerado um dos maiores centristas de cavaquinho. Reside em Pirapozinho-SP. A festa foi organizada por Robinho Cristovam, residente na "Vila Sésamo". Durante o evento foi distribuido o libreto com o cordel de Nivaldo Mélo (Olinda-PE) feito especialmente para ele e para a ocasião. Estava muito gostoso, reencontrei velhos amigos da época de escola em Pirapozinho como: Cidinho e Auro Suda, dentre outros.







domingo, 3 de julho de 2011

Dia do Ferroviário - Pirapozinho-SP 01-07-2011

Recebi a placa em homenagem ao meu pai Francisco Preto Cardoso. Foi emocionante, Nós fomos contratados para uma apresentação musical para o evento, nem esperava por isso. Mas foi inesquecível. Parabens ao Prefeito Marcos Branbilla, ao vereador Jurandir (Autor da lei), ao Nélio Braghin (Diretor de cultura) e a todas as autoridades e velhos amigos da minha cidade natal - Pirapozinho-SP.
Oeste Notícias
29-06-2011

Hoje é comemorado em Pirapozinho o ‘Dia do Ferroviário’. A data foi sugestão de um projeto de lei do vereador Jurandir Aparecido de Lima (PT), já que no dia 29 de junho de 1958, segundo o vereador, ocorreu a inauguração da Estação Ferroviária - Ramal de Dourados no município. No dia 1º de julho, no Centro Cultural Rosa Vantini, às 19h30, haverá uma homenagem promovida pela prefeitura aos 43 ferroviários ou familiares que vivem na cidade. Lima destaca que o objetivo é valorizar e homenagear os trabalhadores que tanto contribuíram para o desenvolvimento da cidade e também de todo o Oeste Paulista. "A nossa região possui essa dinâmica hoje, porque, no passado, as estradas de ferro contribuíram muito para o desenvolvimento", destaca. Ele conta que o trem de passageiros ‘Ramal de Dourados’ tinha como objetivo ligar Presidente Prudente à cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Entretanto, a linha jamais passou de Euclides da Cunha, ainda em território paulista, onde chegou em 1965. O ramal foi desativado para trens de passageiros em 1978, para cargas em 1980, sendo suprimido de vez em 1988. Para o tesoureiro-geral da sede de Presidente Prudente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, João David de Oliveira, o ato do município de Pirapozinho inserir no calendário o Dia do Ferroviário é muito importante. "É uma forma de relembrar a categoria que tanto fez pela região", declara. Ele conta que no auge do transporte por trens, a região teve mais de mil trabalhadores no setor. "Havia cerca de 1.100 a 1.300 pessoas. Hoje, damos atenção especial aos idosos, que são aposentados e pensionistas que eram trabalhadores", afirma.