quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente – 2013

Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente – 2013

SINOPSE DO PROJETO
A - Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente é um encontro anual de cultura onde são discutidas de forma livre as novas tendências da arte, onde são apresentados à sociedade: artistas da cidade e região, novos valores artísticos e novas ideias envolvendo difusão com a formação de público. A “Festa” além de ser divertida é instrutiva e deixa de lado a linguagem acadêmica e vai direto à ação, sempre conduzida por artistas em contato frente ao público. No evento serão mostradas exposições de artes plásticas de diversas tendências sendo: óleo sobre tela, desenhos com as técnicas contemporâneas usando vários elementos; a Música com diversos estilos e ritmos; teatro; elementos com indumentária das manifestações populares brasileiras; circo; dança; poesia; literatura de cordel; artesanato; fotografia, entre outras. No local teremos alguns artistas plásticos pintando e desenhando ao vivo e interagindo com o público.

INTRODUÇÃO:
Vamos para 35 anos de existência e essa “festa” continua com uma unificação e forma própria, o Clube do Meio Artístico se destaca como um teatro musical, circense, literário, fotográfico repleto de exposições de artes plásticas, literárias e fotográficas dos artistas de Presidente Prudente – SP e região Oeste do Estado de São Paulo.  Aplicando-se também eventualmente o uso de bonecos, fantasias e adereços populares genuinamente brasileiros provenientes de festas e folguedos populares e que, portanto merece ser apreciado e preservado. Todas as artes e artistas possíveis se unem em um grandioso espetáculo, apresentando os mesmos em contato direto com o público.
Uma FEIRA de Arte onde as ações ocorrem simultaneamente.


OBJETIVO:

Tem o propósito de manter uma tradição cultural regional, unir os artistas e apreciadores da arte através da mostra dos mais diversos segmentos e propostas culturais - artísticas ao menos uma vez por ano. Dessa forma conseguindo manter a integração dos vários artistas que são considerados pela sociedade como fundamentais e que fazem parte assídua da estrutura cultural de nossa cidade e região, reconhecendo que é necessária essa troca de ideias entre eles para melhor desenvolvimento das técnicas e análise das tendências e abrir espaço aos novos artistas.