segunda-feira, 29 de junho de 2009

CMA apresenta Paulo Burani no Fran´s Café

Dentro da nossa proposta de integração dos artistas de vários segmentos para fortalecer nossa ideologia cultural , o Clube do Meio Artístico, Covida:a partir de 20 de Junho de 2009
Exposição de - Paulo Burani. “Minhas imagens”
“Minhas imagens”
Nesta mostra serão expostos quadros de natureza morta a princípio expondo os de frutos e utensílios de chá.
Trabalho desenvolvido desde 2007, por meio de pesquisa com fotos de cenário sobre natureza-morta, flores e paisagens de nossa região rural. Os quadros de natureza morta são composições com objetos que pertencem à casa do artista, assim como vasos antigos, porta retratos e outros objetos. Os quadros de flores foram de fotos tiradas em floriculturas.
A ultima pesquisa realizada foi na região rural de Presidente Prudente. Trata-se de paisagens utilizando técnicas de espátula, a fim de provocar um efeito somente possível com uma distancia de no mínimo três metros do quadro, causando assim mais impressão fotográfica, findando um exercício com a impressão visual da qual nosso cérebro corresponde. Estas paisagens foram pintadas e transferidas em telas.
Obrigado
Jotacê Cardoso & Nelma Mélo – Agentes culturais do Clube do Meio Artístico.





domingo, 28 de junho de 2009

Dersan Magalhães

Homenagem ao colega Dersan Magalhães, que dedica sua vida para fazer arte. Nas fotos, dando aula em Regente Feijó - SP. Arte em argila. Abraços de todos nós que fazemos parte do Clube do Meio Artístico.