sábado, 26 de junho de 2010

Representantes da Cultura de PP entram em desacordo - O Imparcial - 26-06-2010

Representantes da Cultura de PP entram em desacordo
A gestão da Cultura de Presidente Prudente passa por impasse. Enquanto o Executivo pede, através do Projeto de Lei Complementar (PLC) 04/2010, alteração na composição do Conselho Municipal de Cultura da cidade (Comuc), afirmando que o órgão encontra-se desativado, membros da atual diretoria do Comuc, constituída em abril de 2009, pedem o reconhecimento, por parte do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB) e do secretário de Cultura e Turismo, José Fábio de Sousa Nougueira, do órgão que já está em funcionamento. Devido ao imbróglio, a câmara ainda não votou o PLC que data de 28 de maio e deve receber, na segunda-feira, as partes envolvidas para esclarecimento.
Segundo a presidente do conselho, a professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Ruth Kunzli, em 2009 a pasta de Cultura mandou carta a entidades da cidade, para que as mesmas enviassem representantes para compor o Comuc.

http://www2.uol.com.br/oimparcial/

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Caiabu - Inauguração da Biblioteca Pública Municipal

Estivemos em Caiabu, no dia 24 de Junho de 2010, para a inauguração da Biblioteca Publica Municipal de Caiabu. Foi no período da manhã. O Carlos Macedo, diretor de cultura daquele município empenhou-se nessa empreitada e conseguiu fazer um maravilhoso trabalho. Ele que é artista especialista em esculturas em madeira é nosso Delegado Eleito pela Conferência Estadual de Cultura (Governamental) para representar a região Oeste de SP no SNC. O Prefeito nos recebeu muito bem, e encontramos o agente cultural do municipio de Regente Feijó - Canéla, O Portela, professor de capoeira do Espaço Cidadão de Martinópolis - SP que veio com a orquestra de cordas do mesmo projeto e apresentaram alguns números.

O Convite:

Convite Especial


O Departamento de Cultura de Caiabu, tem a satisfação de convidar a Vossa Senhoria para participar das solenidades de abertura da Biblioteca Publica Municipal e também da abertura do programa VIAGEM LITERARIA, promovido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Biblioteca Publica municipal.

Onde teremos um bate papo com o escritor e professor Bruno Zeni, um dos mais respeitados nomes da cena literária brasileira premiado varias vezes.

Aguardamos sua presença que será uma honra para nós

Local:Biblioteca Publica Municipal de Caiabu
Rua:Manoel Berto do Nascimento S/N-Bairro Centro.

Data:24 de Junho de 2010
Horas:9:00 hs
Maiores Informações fone:(18)97027751.

Departamento de Cultura Carlos Macedo

João Antonio Alves - Prefeito Municipal

A convite do organizador anunciei a abertura e a Nelma Mélo fez as crianças cantar - Cantiga do Sapo e outras mais.

Sobre o escritor:

BRUNO ZENI,ele nasceu em Curitiba (PR), em 1975. Mora em São Paulo, onde se formou em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Fez mestrado em Letras na USP e atualmente cursa o doutorado na mesma instituição. É professor (licenciado) de Jornalismo na Facamp (Faculdades de Campinas). Trabalha como jornalista e escritor. Colabora regularmente com as editoras Companhia das Letras, Scipione e Edições SM. Como escritor, publicou O fluxo silencioso das máquinas (poemas em prosa, 2002), Sobrevivente André du Rap (reportagem, 2002) e Corpo a corpo com o concreto (romance, 2009).

Agradecemos o convite e o evento foi uma delícia.

Jotacê Cardoso & Nelma Mélo - Clube do Meio Artístico