segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Festa Anual da Arte e Artistas- 2012 - 34ª edição





Com 34 anos de existência essa “festa” continua com uma unificação e forma própria, o Clube do Meio Artístico se destaca como um teatro musical, circense, literário, fotográfico repleto de exposições de artes plásticas, literárias e fotográficas dos artistas de Presidente Prudente – SP e região Oeste do Estado de São Paulo.  Aplicando-se também eventualmente o uso de bonecos, fantasias e adereços populares genuinamente brasileiros provenientes de festas e folguedos populares e que, portanto merece ser apreciado e preservado. Todas as artes e artistas possíveis se unem em um grandioso espetáculo, apresentando os mesmos em contato direto com o público.

5.OBJETIVO:
Tem o propósito de manter uma tradição cultural regional, unir os artistas e apreciadores da arte através da mostra dos mais diversos segmentos e propostas culturais - artísticas ao menos uma vez por ano. Dessa forma conseguindo manter a integração dos vários artistas que são considerados pela sociedade como fundamentais e que fazem parte assídua da estrutura cultural de nossa cidade e região, reconhecendo que é necessária essa troca de idéias entre eles para melhor desenvolvimento das técnicas e análise das tendências e abrir espaço aos novos artistas.
Além de proporcionar a população:
Abertura do espaço aos novos artistas.
Vivenciar a arte popular brasileira, utilizando-a como fonte de aprimoramento, unindo diversão e formação de público;
Investigar sobre a cultura popular, sua relação com todas as culturas e sua diversidade e sua aplicação diária através da vivência de uma manifestação popular de caráter regional e nacional;
Analisar o papel das artes na sociedade;
Estabelecer comunicações universais;
Identificar e avaliar entre a classe artística:
          - Meios e recursos disponíveis e sua captação de recursos;
          - Informações sobre produção cultural e seus potenciais;
          - Análise das oportunidades de mercado;
          - Identificar as várias possibilidades de atuação na economia criativa  com sustentabilidade e na atuação ecológica;
Sensibilizar quanto a importância da arte popular brasileira e a utilização da mesma na formação de um ser humano pleno, integrado com seu mundo e consigo mesmo.
Ampliar o universo cultural da população e interligar Arte, Cultura, Turismo com Educação e movimentos sociais visando a valorização da pessoa.