quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

24-Janeiro-2013-Edgard Mitio & Jotacê Cardoso "Guitarras"



Em 1980, Jotacê Cardoso convidou Edgard Mitio para uma participação especial no show “Limites do Estranho” realizado no teatro da APEC (Hoje UNOESTE). A partir desse primeiro encontro desenvolveram trabalhos de duetos e trios de violões. Quando em trio contavam com a participação do Jonas Mô que atualmente mora na Alemanha. Em 1983, os três lecionaram no conservatório MUSART no bairro da Lapa em São Paulo. Na capital, o trio se apresentou em bares e em vários programas de Televisão. Foi nessa época que Jotacê Cardoso fez as composições que serão ouvidas nesse show.
A última apresentação da dupla se deu no Teatro MARS no bairro do Bexiga no ano de 2.000.
Agradecimentos à equipe:
Áudio e iluminação: Banda Faith
Painel “Essa é uma longa estrada” – Dersan Magalhães
Desenho do cartaz e logomarca do show: Nivaldo Gonçalves
Cinegrafia: José Ursulino – J.U. Produções
Gravação do áudio ao vivo: Pablo Coitino
Fotografia: Valéria Mancini e Zero Fotografia
Cenário: Nelma Mélo & Dersan Magalhães
Participação especial: Guto Crepaldi
Assessoria de imprensa – Camila Mancini
Apoio: Jornal O Imparcial e Zero Fotografia.
Esse show é uma realização da Oficina Cultural Timochenco Wehbi, Poiesis e Governo do Estado de São Paulo, produção do Clube do Meio Artístico - uma homenagem ao Artista e Produtor Cultural Ozias Stafuzza.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fotos: Valéria Mancini, Zero Fotografia, J.R. Pireni e Minoru Onoe
















































































Edgard Mitio & Jotacê Cardoso – Show: “Guitarras”

A formação da dupla se deu em 1980 quando Jotacê Cardoso convidou Edgard Mitio para participar do show “Limites do Estranho” que foi apresentado no teatro da APEC (Hoje, Unoeste). Em 1983 participaram do bar “Alquimia” um reduto de intelectuais em Presidente Prudente e trabalharam no conservatório MUSART no Bairro da Lapa em Sampa. Foi nesse conservatório que Jotacê começou a compor a parte principal desse show com composições especiais para duo e trio de violões. Depois se apresentaram em vários locais em São Paulo com a parceria do Jonas Mô que hoje, mora na Alemanha. O trio se chamava “Grupo Violonia” e se apresentaram am vários programas da TV Cultura e TV Gazeta. Na sequência Edgard Mitio se dedicou ao ensino do instrumento e como arte educador deu aulas em vários locais. Jotacê iniciou as atividades como pianista no São Paulo Hilton Hotel e Rede Eldorado de Hoteis. No ano 2000 apresentaram o show “Guitarras” no Teatro MARS em São Paulo, na Rua João Passalacqua no Bexiga. No ano de 2003, edgard Mitio abre a escola de música EMG em São caetano do Sul onde Jotacê dá os primeiros cursos de informática e música. No ano de 2004, Jotacê Cardoso retorna para Presidente Prudente e não se apresentaram mais durante esse período. Edgard Mitio é nascido em Presidente Prudente e Jotacê Cardoso em Pirapozinho – SP. Foram morar em São Paulo, capital nos anos 1982.
Se encontram agora, 12 anos depois para uma plateia seleta com gosto refinado. A apresentação acontecerá na sala de espetáculos da Oficina Cultural Timochenco Wehbi em Presidente Prudente no dia 24 de Janeiro de 2013 às 20h.
A música é instrumental para dois violões. O repertório é composto com as músicas autorais e releituras de alguns clássicos do jazz como “Take Five”, Forrozin (Heraldo do Monte), Um dia de Chuva (Grupo D´Alma), etc..
Atualmente Edgard Mitio dirige a escola de música EMG em São Caetano do Sul e Jotacê Cardoso o Clube do Meio Artístico que se dedica a gestão cultural, elaboração e realização de projetos culturais na região Oeste do Estado de São Paulo.