segunda-feira, 3 de novembro de 2008

José Rubens Shirassu


PROJETO: “CLUBE DO MEIO ARTÍSTICO – 2008”
(Festa anual da arte e artistas de Presidente Prudente e região)

SEGMENTO: TODAS AS ARTES INTEGRADAS.
LOCAL: Centro Cultural Matarazzo – Espaço do Boulevard
13 a 16 de Novembro de 2008. Quinta-Feira à Domingo. De 13h às 24h

Escritor promete ponte com o público em leitura de 'Dois dedos de prosa'
Com o objetivo de se aproximar mais do público leitor, o escritor e designer gráfico José Rubens Shirassu fará a leitura de um texto franco, desarmado e informal no Boulevard - Bar dos Artistas - do Centro Cultural Matarazzo, no próximo dia 13 de novembro, às 20h, durante a Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente e região, que ocorre entre 13 e 16 de novembro, organizada pelo Clube do Meio Artístico.
Segundo Shirassu, com o texto “Dois dedos de prosa”, ele estabelece a construção de uma "ponte" de aproximação e contato com o público, as artes e os artistas de Presidente Prudente e região.
“No interior do Brasil, a expressão dois dedos de prosa, geralmente acompanhada de um dedinho de cana, uma xícara de café ou um trago de mate com água pelando, significa também aquela conversa franca, desarmada e informal”, brinca o escritor.
Ele explica que o projeto busca reviver os bons tempos do “beco das garrafas”, famoso reduto da boêmia e cultura do Rio de Janeiro nos anos 60, período e local que revelaram nomes como os músicos Eumir Deodato, Airto Moreira e a cantora Flora Purim, que residem e gravam nos Estados Unidos.
"Nessas apresentações e performances, aparece muita coisa, diz-se muita verdade, chega-se mais próximo da essência das coisas. Busca-se o verbo verde, a preservação das palavras, as novas amizades, enfim, a vida simples", afirma Shirassu.
Perfil - Em 1982, com o conto “O descobrimento de Augusto”, Shirassu se classificoue entre os 14 melhores do Estado de São Paulo em uma promoção do Senac e da Editora Escrita. Hoje conta com cinco livros concluídos: Cobra de Vidro (poemas,1991); Coolvap: A Expansão de Uma Empresa (biografia, 1993); Oriente-se - Manual de Procedimentos no Japão (1999); Religar às Origens (artigos e ensaios, 2002); Mais Molho e Menos Peixe (crônicas, 2004).
Também tem trabalhos publicados na imprensa de todo o País, que inclui São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e do Norte, Goiânia entre outros. Em 1999, seu texto “Grafitti 2” foi publicado na revista Edizzione Universum, de Triento, na Itália.


11 horas diárias de cultura
Jornada total de 44 horas.

Jotacê Cardoso Nelma Mélo
(Produtor cultural) (Organizadora)
http://clubedomeioartistico.blogspot.com/
Colaboração: Federação Prudentina de Teatro / Projeto Encontro com a poesia.

Nenhum comentário: